PT de Osasco escolhe Prascidelli como candidato a prefeito

Valmir Prascidelli candidato do PT de Osasco

No último sábado (04/06), o PT de Osasco encerrou a polêmica que envolvia o nome do candidato do partido a prefeito da cidade. O deputado federal Valmir Prascidelli foi ecolhido numa plenária que, segundo os organizadores, reuniu cerca de 500 pessoas, entre lideranças petistas e militantes.

Valmir Prascidelli candidato do PT de Osasco 2

O impasse petista sobre a pré candidatura do partido surgiu em março, quando o prefeiro Jorge Lapas deixou o PT para disputar a reeleição pelo PDT. Com a saída de Lapas, surgiram então as especulrações sobre o nome de quem seria o escolhido pela legenda. Foram ventilados os nomes do ex-prefeito Emidio de Souza, do próprio Prascidelli, como também do deputado Estadual Marcos Martins e dos vereadores Valdir Roque e Mazé Favarão.

Há cerca de 20 dias, o Coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura de Osasco, Luciano Lub Jurcovichi também entrou na disputada pela pré-candidatura. Houve vários encontros com a presença do ex-prefeito Emidio de Souza e também do ex-deputado João Paulo Cunha até que, no sábado, os petistas chegaram ao consenso com a escolha do nome de Valmir Prascidelli. Agora, segundo Prascidelli, os próximos passos serão a escolha do vice, da chapa de candidatos a vereador e também a definição do plano de governo.

Segundo os organizdores da plenária, o evento contou com a presença do ex-prefeito de Osasco e presidente estadual do PT, Emidio de Souza, do ex-deputado Federal João Paulo Cunha, do deputado Estadual Marcos Martins, membros da Executiva Municipal, do Diretório Municipal, de sindicalistas, de Centrais Sindicais e militantes.(Renato Ferreira)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *