Osasco sediará o II Simpósio Regional de Educação Ambiental em junho

Simposio sobre Meio AmbienteEstão abertas entre os dias 05 e 25 de maio as inscrições para o II Simpósio Regional de Educação Ambiental, que acontecerá na cidade de Osasco no dia 15 de junho. O objetivo do evento é discutir e fomentar novas propostas socioambientais.

Com o tema “Educação Ambiental: conhecer, compartilhar e inovar”, o simpósio será organizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Osasco, com a colaboração das secretarias congêneres dos municípios de Jandira, Itapevi, Cotia, Taboão da Serra, Santana de Parnaíba, Barueri, Pirapora do Bom Jesus, Carapicuíba e CES Alphaville.

Estudantes de nível técnico (médio), universitários, educadores ambientais de todos os segmentos, entidades sociais, instituições de ensino, empresas e órgãos públicos podem participar e inscrever seus trabalhos, conforme opção escolhida na ficha de inscrição, disponível neste link.
“Educação Ambiental: conhecer, compartilhar e inovar”

Durante o simpósio, Philippe Layrargues, Professor Adjunto do curso de Gestão Ambiental da UNB e pesquisador do Laboratório de Investigações em Educação, Ambiente e Sociedade da UFRJ, irá palestrar sobre as mudanças necessárias para a construção de bases sólidas para a educação ambiental.

Em um segundo momento acontecerão discussões dos temas como recursos hídricos, resíduos sólidos, biodiversidade, cidades resilientes e mobilidade urbana, além da apresentação dos artigos selecionados pelo grupo de trabalho, coordenada por um mediador e um auxiliar. O resultado das discussões sobre os trabalhos será apresentado em um relatório final posteriormente analisado pelos municípios envolvidos, afim de aplicar as conclusões em métodos de trabalho.

O fechamento do evento contará com a palestra de Luiz Antonio Ferraro Jr., professor dos Mestrados de Educação e de Modelagem Ambiental (UEFS), Ecologia e Biomonitoramento (UFBA) e Superintendente da SEMA-BA, que apresenta a Teoria Crítica, a Pesquisa-ação, a Ecologia Política e a Colonialidade.

Inscrições e Trabalhos

As ações de educação ambiental de entidades sociais, instituições de ensino, empresas e demais órgãos públicos da região também poderão ser divulgadas no simpósio por meio da exposição de banners, que serão previamente selecionados pela comissão organizadora do evento. Este ano, poderão se inscrever também autores de artigos. Em ambos os casos, os trabalhos deverão enquadrar-se no tema central do simpósio (Educação Ambiental) e em um dos eixos temáticos apresentados (recursos hídricos, resíduos sólidos, biodiversidade, cidades resilientes e mobilidade urbana).

Os interessados em participar de quaisquer categorias (banner ou artigo) devem informar no ato da inscrição a opção de participação com trabalho inscrito e enviá-los posteriormente ao e-mail Este endereço de email está protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..”>salaverde.sema@osasco.sp.gov.br. Os trabalhos selecionados serão contatados para formalização da aceitação. As normas para inscrição dos trabalhos podem ser consultadas aqui.
Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente de Osasco pelo e-mail salaverde.sema@osasco.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3652-9111. (Informações da SECOM/OSASCO)
Serviço:

2° Simpósio Regional De Educação Ambiental

Data: 15/06/2015

Horário: 8h às 17h

Local: Sala Osasco – Rua Dimitri Sensaud Lavoud, altura do n. 70, Vila Campesina, Osasco-SP

Entrada: Gratuita

Inscrições: Entre 02 e 18 de maio no site: www.osasco.sp.gov.br.

Mais informações: 3652-9107

Programação do Simpósio

Credenciamento: 8h às 8h30

Exposição de banners: 8h30 às 9h20

Abertura oficial: 9h30 às 10h30

Palestra: 10h30 às 11h30

Discussão: 11h30 às 12h

Almoço: 12h às 13h0

Salas temáticas: 13h às 15h

Café: 15h30

Palestra: 16h às 17h

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *