Como funciona o primeiro rodízio de brigadeiro de São Paulo

sem-titulo-1

 

Há um ano e meio, Ada, Selene e Melissa (filha da primeira e irmã da segunda) oferecem o serviço aos sábados na Universo do Brigadeiro, localizada na esquina da Rua dos Buritis com a Rua Cruz das Almas, no Jabaquara, zona sul da cidade. “Nossa inspiração foi o rodízio de carnes, que é uma coisa bem brasileira, assim como o brigadeiro”, conta Selene Sidney, uma das proprietárias.

Além dos mais tradicionais, a Universo do Brigadeiro oferece versões light (tem até de Whey Protein), diet, sem lacotse, vegana e gourmet, de onde saem sabores como laranja, graviola, milho verde, amendoim, churros e doce de leite com Nutella. O cardápio, porém, não é fixo e novos sabores podem ser incluídos enquanto outros são substituídos.

Do ponto de vista do preparo, a única diferença está no tamanho: ele é um pouco menor, para permitir assim que os clientes possam aproveitar toda a variedade dos 30 tipos de brigadeiro servidos na casa. O valor é de R$ 39,90 para adultos e R$ 24,90 para crianças de 6 a 10 anos (menores de seis anos não pagam).

Selene Sidney explica que o preço está dentro do consumo esperado: “Fizemos as contas pensando em uma média de 15 unidades por pessoa. Claro que isso varia muito. Já tivemos clientes que comeram 10 e outros que comeram 90, mas a média está dentro do que foi planejado”.

Para poder aproveitar o rodízio, é preciso agendar um horário. O serviço funciona apenas aos sábados das 10h às 18h. Só há capacidade para 20 pessoas e tolerância de atraso é de 15 minutos. As reservas podem ser feitas de segunda a sábado das 9h às 18h pelo telefone.

De segunda a sexta, das 11h às 19h, a Universo do Brigadeiro também abre as portas como uma doceria tradicional. Além dos brigadeiros, são servidos bolos no palito ou no pote – todos recheados com o doce que é o carro-chefe da casa.

CLIQUE NO LINK PARA LER A MATÉRIA COMPLETA NO BLOG DO CURIOSO > http://bit.ly/2fZB3lK

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *