Osasco recebe Centro Cultural do IPMO Também foi inaugurada a nova sede da ASPAPO

lapas centro

Na semana do aniversário dos 54 anos de emancipação político-administrativa da cidade, Osasco recebeu, na tarde desta quarta-feira, 17/02, o Centro Cultural do Instituto de Previdência do Município de Osasco (IPMO Cultural) e a sede da Associação dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas de Osasco (ASPAPO), localizado na Rua dos Marianos, 467, Centro.

Durante a solenidade de entrega, o prefeito Jorge Lapas fez questão de lembrar que é servidor público de carreira e explicou a importância do espaço para os colaboradores. “Tenho um carinho muito grande pelos funcionários que é aquele que se dedica pela cidade e tem amor pelo que faz”, explicou Lapas.

O presidente do IPMO, Francisco Cordeiro da Luz, também falou sobre esse investimento. “A ideia do Centro Cultural é para que possamos atender nossos aposentados e pensionistas que precisam desse espaço para a convivência”, disse Luz.

O público presente na inauguração pode conferir uma singela apresentação musical do cantor Lula, além das exposições sobre a emancipação do município e de artes plásticas do segurado Moyses Américo.

A estimativa do Instituto é que mais de quatro mil servidores, entre aposentados, pensionistas e segurados, sejam beneficiados com a iniciativa da Prefeitura.

Espaço de convivência

O IPMO Cultural oferece diversas atividades aos aposentados e pensionistas de Osasco. Além do espaço de convivência, haverá cursos de teatro, informática, sala de leitura e de jogos de xadrez, damas e dominó. Os associados poderão participar ainda de palestras sobre os mais diversos assuntos relativos à terceira idade. Atualmente, palestras e debates já são realizados na sede do Instituto de Previdência, como o Projeto Vida Nova.

A unidade será coordenada pelo professor, ator e diretor de teatro Ricardo Dias. Servidor público aposentado, Ricardo Dias foi fundador e diretor do Núcleo Expressão de Osasco, tendo já atuado em teatro, cinema e televisão. Desde 2011, ele é assessor da Presidência do IPMO, cargo que deixa agora para coordenar o novo espaço cultural.

ASPAPO (Associação dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas de Osasco) foi fundada em 28 de abril de 1999, com sede provisória na Rua Gabriel Seferian, 82, em Presidente Altino. Seus fundadores foram Luiz Henrique Cipullo, Odair Crivelaro, Carlos Nania, Nersi Nocentini, Celina Marreiro (in memorian), Clara Ermelinda Michelin, Setrak Khachikian e Eleni Melício. (Por: Rodolfo Andrade /Secom)

Clique no link para ver outras fotos do evento=> https://www.flickr.com/photos/governodeosasco/albums/72157664805095335

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *