Prefeitura de Osasco lança hoje o aplicativo “OsascoBus”. Entenda!

bus-app

Uma ferramenta gratuita e moderna permitirá mais praticidade e agilidade durante as viagens de ônibus na cidade. Na quarta-feira (01/06), às 17h30, a Prefeitura lança oficialmente o “OsascoBus”, um aplicativo para smartphone idealizado através de uma parceria entre a Companhia Municipal de Transportes de Osasco (CMTO), concessionárias de transportes e a empresa de tecnologia CittaMobi.

O evento acontece na Sala Osasco, situada no Paço Municipal, na Avenida Bussocaba, 300, Centro.

A novidade tecnológica permitirá ao usuário consultar, em tempo real, os pontos próximos, informações detalhadas de cada linha, previsão de chegada do ônibus no ponto e visão geral do ponto consultado (arredores – por meio do Google Strett View), além de saber sobre as linhas que passam pelo ponto.

A partir da experiência de personalização e login, será possível que o cidadão salve suas configurações e acesse rapidamente linhas e pontos favoritos.

Dentro do ônibus, o viajante poderá consultar a distância, em minutos, da sua localização até os próximos pontos, ativar a função ‘alarme’ e ser avisado quando estiver chegando ao seu ponto de destino.

O aplicativo oferece ainda a possibilidade de obter informações da frota de ônibus via GPS (Global Positioning System), sistema de posicionamento global, de navegação por satélite que envia informações sobre a posição dos meios de transporte em qualquer horário e em qualquer condição climática.

A ferramenta traça um mapa do itinerário da linha e também é capaz de localizar os ônibus adaptados para cadeirantes.
O aplicativo é fácil de usar, simples de baixar e estará disponível para download na data do seu lançamento na quarta-feira (01/06) pelo sitewww.osascobus.com.br.

Serviço:
Lançamento do Aplicativo “OsascoBus”
Quando: 01/06 (terça-feira)
Horário: 17h30
Local: Sala Osasco
Endereço: Avenida Bussocaba, 300 – Centro

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *